Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pato Branco (Denarc) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), efetuou uma importante apreensão de 17,200 kg de maconha durante a "Operação Protetor das Fronteiras e Divisas". A ação ocorreu por volta das 16h, na rodovia PRC-280, em Vitorino.
A apreensão teve início com a abordagem de um ônibus de linha, e a droga foi localizada no bagageiro pelo cão de faro K9 Raio, no interior de uma mala. O proprietário da mala foi identificado como um menor de 17 anos, residente em Videira (SC).
A Polícia Civil realizará diligências adicionais para apurar a origem e o destino da droga, avaliada em R$ 28.500,00. O menor, juntamente com a maconha apreendida, foi encaminhado para a 12ª Central de Flagrantes em Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
A operação reforça o comprometimento das autoridades na intensificação do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas fronteiras e divisas, visando a segurança e o bem-estar da população.
Com PMPR