Na tarde desta terça-feira (16), policiais militares de Realeza realizando patrulhamento rural na comunidade de Linha Santa Terezinha avistaram um condutor de um veículo Fiat/Uno em atitude suspeita. Diante da recusa em acatar a ordem de parada, os policiais iniciaram um acompanhamento tático ao veículo.
Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle do veículo, colidindo contra pedras e uma árvore, e tentou escapar a pé em direção a uma área de mata. Contudo, os policiais foram ágeis e conseguiram alcançar e prender o indivíduo. Ao realizar a busca no carro, a equipe encontrou dois tabletes de cocaína, totalizando 2.083 quilos da droga, avaliados em mais de R$100 mil reais.
Após a prisão, o traficante revelou ser natural de Cascavel e confessou que a droga seria entregue em Francisco Beltrão. O abordado, juntamente com a substância ilícita apreendida, foi entregue na Central de Flagrantes da 59ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da Polícia Civil de Capanema.
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou na prisão de um traficante e na retirada de uma considerável quantidade de drogas ilícitas das ruas, contribuindo para a segurança da comunidade.
Com PMPR