Durante um patrulhamento na noite de terça-feira (9), no bairro Jardim Fronteira em Santo Antônio do Sudoeste, uma equipe da Polícia Militar observou um homem correndo por um carreiro que fica na fronteira do Brasil com a Argentina. O indivíduo carregava uma caixa preta e adentrou uma residência, levantando suspeitas de envolvimento com produtos ilícitos.
A suspeita se confirmou quando os policiais investigaram os carreiros, encontrando várias caixas de vinho embrulhadas em sacos de lixo semelhantes ao que o homem carregava. Além disso, ao observar por cima do muro da residência onde ele entrou, os policiais avistaram diversas caixas de vinho na garagem. Ao serem contabilizadas, somaram-se 40 caixas de vinho provenientes da Argentina, sem a devida liberação aduaneira.
Toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. O responsável pela residência foi identificado e qualificado, sendo liberado posteriormente. As autoridades competentes seguirão com as medidas legais cabíveis em relação ao caso.
Com PMPR