Na tarde desta quinta-feira (4), uma equipe da Polícia Militar de Realeza estava em patrulhamento na comunidade de Nova Brasília, zona rural do município, quando suspeitaram do comportamento de dois ocupantes de um veículo GM/Captiva transitando na região. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor iniciou uma tentativa de fuga, mas logo parou e foi interceptado pelos policiais.
O passageiro, por sua vez, tentou empreender fuga a pé, porém foi detido por outro membro da equipe. Durante sua tentativa de fuga, ele se desfez de um pacote contendo um tablete de crack, o qual, após ser pesado, totalizou 1.026 kg da substância.
Os dois indivíduos foram presos no local e, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados para a Central de Flagrantes da 59ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Capanema, respondendo pelo crime de tráfico de drogas.
A quantidade apreendida tem um valor estimado em R$ 50.000,00 e é classificada como uma substância de altíssimo poder viciante, sendo associada a crimes contra o patrimônio. Seu consumo frequentemente está relacionado a delitos como furtos e roubos, já que os usuários muitas vezes buscam recursos para sustentar o vício.
A ação da Polícia Militar resultou na interrupção dessa tentativa de tráfico e contribui para a prevenção de crimes associados ao consumo dessa substância. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões ou redes relacionadas a esse crime.