Na noite desta segunda-feira (01), a Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste deteve duas mulheres após receber informações sobre uma pessoa que teria escondido uma caixa em um arbusto na avenida internacional. O relato inicial indicava alguém usando um casaco preto com capuz, agindo suspeitosamente.
Após receber a denúncia, a equipe policial iniciou buscas na região e avistou duas mulheres, uma delas vestindo um casaco preto com capuz. Ao abordá-las, encontraram um invólucro contendo aproximadamente 1 grama de uma substância semelhante a "Crack", uma corrente semi joia, 2000 pesos argentinos e R$ 35 em espécie.
As suspeitas são conhecidas nos meios policiais como possíveis "mulas" de traficantes, indivíduos que transportam substâncias ilegais em troca de drogas. Durante a conversa com as detidas, ambas afirmaram ter adquirido a droga de outra mulher, todas com histórico indicativo de envolvimento com tráfico de drogas.
Após a condução das mulheres à sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, durante a vistoria do veículo onde estavam, foi encontrada uma embalagem transparente contendo cerca de 15g da mesma substância psicoativa. A experiência policial sugere que o entorpecente, se fracionado, totalizaria cerca de 80 pedras, avaliadas em aproximadamente R$ 800.
As detidas, juntamente com os objetos e as drogas, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde serão tomadas as medidas cabíveis de acordo com os procedimentos da polícia judiciária. A ação policial visa coibir o tráfico de drogas na região e elucidar o caso para garantir a segurança da comunidade.
Com PMPR