Darce Almeida/Acefb – A 1ª edição da Feira Habitacional "Casa que Quero", realizada em Francisco Beltrão entre os dias 17 a 19 de novembro, no centro de eventos do parque de exposições, levou um público expressivo: 6.500 visitantes.
A estimativa de público foi calculada pela empresa Projetar Automação e Segurança, por meio de câmeras de contagem de pessoas que entraram no centro de eventos. Ao longo dos três dias do evento, os visitantes conferiram de perto imóveis, materiais de construção e de acabamentos, produtos e serviços oferecidos pelas empresas do setor.
A Casa que Quero foi considerado um evento de grande porte, reunindo profissionais, especialistas e entusiastas do mercado imobiliário e da construção. Com uma programação diversificada e abrangente, o evento teve como objetivo fornecer insights valiosos às oportunidades nesse setor, em constante evolução.
A diversidade de expositores e a qualidade dos produtos e serviços apresentados contribuíram para o sucesso da feira, consolidando-a como um ponto de referência para aqueles que buscam inspiração e soluções para o lar e empresas.
Entre os grandes diferenciais do evento foi o Selo Black, onde os expositores concederam descontos exclusivos para a negociação na feira. Conforme Vinícius Perin, presidente da Sudenge, o valor estimado em negócios pós-feira será de aproximadamente R$ 80 milhões.
A realização da Casa que Quero foi da Acefb, Sudenge (Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná) e NIFB (Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão). Teve apoio da prefeitura e Caixa Econômica Federal como instituição financeira oficial.
O patrocínio oficial da feira foi do Luke Group; patrocínios oficiais Projetar Automação e Segurança e Confea-CREA. Apoios do CREA-PR, Mútua-PR e Ampernet Telecom.