Neste domingo (17), a equipe policial militar de Francisco Beltrão foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para prestar apoio a um atendimento de emergência às margens do Rio Santana, na divisa com o município de Bom Sucesso do Sul. O chamado foi em decorrência de um possível caso de afogamento.
Ao chegar ao local, os bombeiros já haviam encontrado o corpo sem vida de um menor de 15 anos. Segundo relatos de testemunhas presentes, a vítima, mesmo informando saber nadar, ao tentar atravessar o rio, não conseguiu alcançar a margem oposta. As testemunhas perceberam a situação, mas não conseguiram auxiliá-lo, perdendo-o de vista.
Diante da urgência, a equipe dos bombeiros foi acionada e, após buscas, localizou o corpo do menor, já sem sinais vitais. As Polícias Militar e Civil foram notificadas e compareceram ao local para os procedimentos legais. Um perito esteve presente para a remoção do corpo, dando continuidade às medidas cabíveis.
O jovem foi identificado como João Vitor de Oliveira Alves de Deus. Seu corpo será velado na Capela Mortuária Cristo Ressuscitado até as 12:00 desta segunda (18). Em seguida o corpo será Trasladado para Capanema, onde será sepultado.
Portal de Beltrão com PMPR