Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) que foi buscar um paciente encalhou em uma rua e precisou da ajuda de moradores para sair do lugar. O caso aconteceu na quarta-feira (13) em Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná.
A cena foi registrada em vídeo. Nas imagens, é possível ver que moradores e bombeiros se unem para empurrar o veículo. A rua é íngreme e não possui nenhum tipo de pavimento.
A ambulância foi acionada por Ednéia Moreira. Ela conta que o marido passou mal e desmaiou dentro do banheiro.
"Os bombeiros chegaram rápido, colocamos ele [marido] na ambulância, mas para a gente sair daqui a ambulância não subiu. A gente encalhou nas valetas. [...] Foi a maior vergonha", relata.
O Corpo de Bombeiros afirmou que o problema não afetou o atendimento do paciente, que foi levado ao hospital, e garantiu que não houve problema mecânico no veículo.
A corporação também afirma que antes da ajuda dos moradores uma caminhonete dos bombeiros foi acionada para guinchar a ambulância, mas não obteve sucesso.
Moradores afirmam que problema é antigo
O caso aconteceu na rua Sebastião Rodrigues de Lara, no bairro Oficinas, a cerca de 900 metros de uma das principais vias da cidade - a avenida Visconde de Mauá.
Moradores relatam que o problema é antigo e que diversos protocolos pedindo reparos já foram feitos na Prefeitura Municipal.
André de Paula é motorista de aplicativo e conta que deixa passageiros na esquina porque não consegue subir a rua, por exemplo.
Nesta quinta-feira (14), um dia após o incidente, a prefeitura enviou uma equipe e maquinário de manutenção ao local para realizar reparos.
G1PR