Na manhã desta segunda-feira (11), um homem que havia sido contratado para realizar uma mudança de Santo Antônio do Sudoeste para Caçador (SC) foi vítima de um roubo violento, segundo informações da Polícia Militar. A vítima relatou que o contrato para a mudança foi estabelecido por meio do aplicativo WhatsApp e que o contratante o aguardava às margens da BR-163, identificando-se com um cano de fogão.
Ao chegar por volta das 5h no local combinado, o motorista desembarcou do caminhão e foi surpreendido por dois homens armados com revólver. Ele foi rendido, vendado e amarrado a uma árvore, enquanto os criminosos levaram o caminhão.
Cerca de uma hora e meia depois, um homem retornou ao local, libertou a vítima e ofereceu um pastel, instruindo-o a aguardar meia hora antes de deixar o local somente quando um carro passasse na rodovia e buzinasse. No entanto, não ouvindo nenhum sinal, o motorista decidiu sair e buscar ajuda na rodovia.
Ele foi encaminhado a um posto de combustíveis, de onde contatou a Polícia Militar. As autoridades realizaram buscas na região, porém, não conseguiram localizar os suspeitos.
O caso envolvendo a contratação por aplicativo e o subsequente roubo durante a mudança suscitou preocupações sobre a segurança em transações deste tipo e a atenção necessária ao realizar acordos de serviço por meios digitais.
Portal de Beltrão com PMPR