Na tarde desta terça-feira (6), uma operação policial foi desencadeada pela Polícia Militar na Rua Amazonas, em Barracão, resultando em uma perseguição a um condutor de motocicleta carregando quatro galões aparentemente com combustível. Os policiais tentaram abordar o veículo, porém o condutor não acatou a ordem de parada, evadindo-se e desobedecendo os sinais luminosos e sonoros da viatura.
Durante o acompanhamento tático pela Avenida Brasil, o motociclista lançou dois galões contra a viatura na tentativa de fazê-la perder o controle. Após alguns trechos de acompanhamento, o piloto perdeu o controle da motocicleta, resultando em uma colisão. O indivíduo fugiu a pé na direção da fronteira entre Brasil e Argentina, não sendo possível a sua identificação.
Ao ser verificada a situação da motocicleta, constatou-se que o licenciamento referente aos anos de 2023 e anteriores estava em aberto, o que resultou em sua notificação de acordo com o CTB. A motocicleta foi recolhida ao 3º Pelotão e, posteriormente, encaminhada à CIRETRAN local.
Durante a ação, foram apreendidos 140 litros de combustível, que foram entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira, SC. No momento da tentativa de recolhimento da motocicleta próximo à fronteira, a equipe policial enfrentou ameaças de indivíduos argentinos do lado oposto da fronteira, tornando-se impossível identificá-los. Apenas com a chegada de duas equipes policiais foi possível concluir o recolhimento da moto ao pátio do pelotão da PM.
Portal de Beltrão com PMPR