Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de aproximadamente 300 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de Realeza. O episódio ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-163, quando os policiais abordaram um caminhão Scania acoplado a dois semi reboques.
Inicialmente, o condutor do veículo alegou transportar soja, porém, ao ser solicitada a retirada da lona do caminhão, confessou a real carga, composta por cigarros contrabandeados. De acordo com a PRF, o motorista informou ter recebido a mercadoria na cidade de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, com destino à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
Os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal e o motorista foi detido e levado sob custódia para a Polícia Federal, para as devidas providências legais. A ação representa mais um esforço das autoridades na luta contra o contrabando, visando coibir esse tipo de prática ilegal nas estradas do país.
Portal de Beltrão com PRF