Na noite de quarta-feira (22), a equipe Charlie do 21º BPM, em patrulhamento pela Avenida União da Vitória, avistou um veículo GM/Classic, cor preta e placas de Pato Branco, efetuando manobras perigosas, como 'cavalo de pau' e arrancadas bruscas. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor, de 24 anos, fugiu em alta velocidade.
A perseguição se estendeu até as proximidades do mercado municipal, na Rua Palmas, onde a equipe policial conseguiu abordar o veículo.
Durante a abordagem, foram observados sinais claros de embriaguez no condutor. O teste do etilômetro registrou 0,96 mg/l, confirmando a presença de álcool acima do limite legal, enquadrando-o no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena prevista de 06 meses a um ano de prisão. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
O condutor detido foi encaminhado à Central de Flagrantes da 19ª Subdivisão Policial (SDP) por direção perigosa, dirigir sem habilitação e dirigir sob influência de álcool. Este episódio destaca a importância da fiscalização e da conscientização sobre os riscos da direção sob efeito de álcool, visando a preservação da segurança no trânsito.
Portal de Beltrão com PMPR