Neste dia 16 de janeiro, por volta das 12h30, uma equipe PM de Marmeleiro durante patrulhamento a equipe suspeitou de um veículo,o qual parecia estar com uma carga muito pesada.
Foi então iniciada a tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem de parada empreendendo fuga, realizando ultrapassagens perigosas e colocando em risco a vida de terceiros. O condutor continuou o ato da fuga, entrando dentro da cidade de Renascença, passando em frente a uma escola em alta velocidade e na contramão onde é sentido único, vindo somente ser possivel realizar a abordagem momentos depois após a equipe realizar disparos de arma de fogo contra os pneus do veículos, uma vez que no decorrer da fuga, ele quase atropelou um dos policiais.
No ato da abordagem, quando foi possível abrir a porta do motorista, o condutor pediu para a equipe matar ele, não obedecendo a ordem de sair do veículo, apresentando estar muito alterado e nervoso.
A equipe PM removeu ele de dentro do veículo, e somente utilizando de técnicas de imobilização foi possivel algemá-lo, porém mesmo algemado não cooperou com a equipe para ser conduzido no camburão da viatura, chutando a tampa do camburão e colocando suas pernas para que a equipe nao conseguisse fechá-lo, além disso, gritava para os populares que chegavam no local, afirmando que a equipe era pilantra, corruptos, que não prendiam a carga dos outros contrabandistas por que tinham acerto.
O condutor de 32 anos, natural de Guarujá do Sul-SC, o qual ja foi preso em Marmeleiro-PR em 2020 pelo crime de descaminho, recebeu voz de prisão, sendo que somente após a imobilização e prisão dele foi possível constatar que o veículo estava carregado com vinhos argentinos sem o devido despacho aduaneiro.
O veículo, juntamente com a mercadoria foram apreendidos e entregues na receita Federal de Dionisio Cerqueira para os devidos processos legais, já o condutor foi encaminhado para 19 SDP para flagrante dos demais crimes.
Com PMPR