Na tarde do dia 25 de dezembro de 2022 a equipe PM de Realeza recebeu ligação. Inicialmente vítima enviou uma foto onde estava com um ferimento em sua boca (lábios), e relatou que o autor dos fatos, seu ex-marido ainda encontrava-se no local.
De imediato a equipe PM foi até o bairro Padre Josimo, Realeza/PR. No local a vítima esperava a equipe PM em frente à residência, onde relatou que o autor havia se evadido pelo fundo do quintal, onde havia plantações e um córrego (rio), e não foi localizado.
A vítima foi identificada, e relatou que o autor seria seu ex marido. Diante do exposto, a equipe PM realizou patrulhamento onde foi localizado um homem na rua de fundo da residência da vítima, com a mesma característica repassada, onde foi realizada a abordagem e condução do mesmo para que a vítima pudesse identificar, onde foi necessário o uso de algema.
Quando a equipe PM chegou ao local, a vítima, reconheceu o homem, sendo o autor que ocasionou a sua lesão em sua face. Quando a vítima estava pegando seus documentos pessoais para acompanhar os procedimentos cabíveis, a equipe PM recebeu outra ligaçã, a qual se identificou outra senhora, relatou que é vizinha da outra vitima, e que em frente a sua residência estaria um homrm sentado na porta da sua residência, estaria ameaçando ela, que teria medida protetiva, onde apresentou o B.O.U 2022/1276170, que teria feito em data anterior, onde teria procurado a Delegacia de Polícia Civil para solicitar a medida protetiva.
Diante disto, foi realizada abordagem ao homem que posteriormente foi identificado, onde também foi necessário o uso de algema tendo vista o risco de fuga.
Diante do exposto, ambos os envolvidos foram encaminhados ao pronto atendimento, e posteriormente encaminhados para ser confeccionado a documentação pertinente.
Cabe ressaltar que não foi localizada medida protetiva em desfavor do último autor, porém a Sra, desejou exercer seu direito de representação em desfavor do mesmo, pelas ameaças sofridas. Diante do exposto, após o término da documentação pertinente, ambos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Francisco Beltrão.
Com PMPR