Por volta das 21h30 desta terça-feira (06), a Polícia MIlitar foi solicitada, no bairro Princesa Isabel, em Santo Antônio do Sudoeste, por uma mulher que relatou que seu irmão, chegou em casa alterado. Ela, com medo, trancou a porta da casa, e ele passou a tentar arrombar a porta e uma janela com um tijolo.
Na tentativa de adentrar, ele ainda quebrou algumas cadeiras e uma bicicleta, batendo na janela e na porta.
No local a equipe PM se deparou com o autor dentro da grade do pátio, e a vítima dentro de casa, sendo então solicitado que fosse para fora. O homem tentou segurar o portão, impedindo que a equipe entrasse.
Quando a equipe PM conseguiu entrar, o autor, na tentativa de fugir do local, agiu contra a equipe, com chutes e socos, sendo necessário o uso da força física para conter a injusta agressão.
O agressor foi contido e algemado conforme Sumula Vinculante Nº 11 do STF para segurança da equipe e do preso.
Durante o deslocamento ate a Cia PM, o homem continuou as ameaças à vítima, dizendo “quando eu sair da cadeia você não dura mais nenhum dia, porque eu vou te matar” e “a vingança é um prato que se come frio”.
A vítima relatou que não sofreu nenhuma lesão, porém manifestou o desejo de representar contra seu irmão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, encaminhado para elaboração do Boletim de Ocorrência e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.
PMPR