Acontece na noite desta terça-feira (06) e madrugada desta quarta-feira (07) um Exercício Simulado do Plano de Defesa Territorial em Francisco Beltrão.
A ação contará com bloqueios em ruas da cidade, próximo ao 21º Batalhão, e nas agências bancárias centrais.
O major Rogério Pitz, coordenador da Câmara Técnica de Segurança Pública e comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Beltrão comandou a reunião . Na pauta, plano de contingência na área de segurança, em especial, assaltos às agências bancárias. Confira a reportagem:
Uma modalidade de assalto é a tomada de cidades, como a que ocorreu este ano em Guarapuava e em Criciúma, Santa Catarina, e a ação de hoje (06) tem como objetivo, entre outros, tornar os agentes mais preparados para este tipo de ocorrência. De acordo com o Major Pitz, nesse caso há um planejamento maior dos criminosos para os ataques: “será uma simulação com policiais utilizando armas de fogo com munição de festim e figurantes. Não é para a população ficar assustada e sim nos enviar vídeos e fotos em tempo real, isso nos ajudará a identificar esses ‘marginais’ e para que a gente consiga afugentá-los para o interior do município de uma maneira segura e controlada, utilizando nossa inteligência operacional”.
Toda a operação deve levar em torno de duas horas.
Portal de Beltrão