A Gralha busca agora mais três pontos no último compromisso da primeira fase para confirmar as primeiras posições do grupo, conquistar vantagem no mata-mata em casa e assegurar vagas em competições nacionais na próxima temporada
Uma vitória de transcendental importância — como diria o saudoso cronista esportivo Inelci Matielo. Foi assim, a partida que garantiu a vitória de virada do Azuriz contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Estadual de Futebol. O jogo aconteceu na noite desta terça-feira (20), em Pato Branco. Diante de um público superior a 2.000 pessoas, o Azuriz fez um primeiro tempo apático, com raros lampejos ofensivos. O destaque foi o goleiro Enzo, que evitou o pior com grandes defesas. Mesmo assim, aos 21 minutos, Riquelme puxou contra-ataque, Chiqueti deu passe preciso e Bruninho finalizou para abrir o placar: 1 a 0 Athletico.
Na etapa complementar, o time patobranquense voltou muito melhor. Aos 10 minutos, Zé Hugo se enroscou com Claudinho e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Maranhão cobrou forte, no canto direito de Mycael, que defendeu.
O empate chegou aos 32 minutos, em cobrança de escanteio: Maranhão subiu sozinho e cabeceou para as redes: 1 a 1.
A virada veio logo aos 35. O prata da casa Luizão, com poucos minutos em campo, ganhou dividida com Marezi e achou passe nas costas da defesa. Marcos André furou e o também prata da casa Marquinhos apareceu livre para chutar na saída de Mycael: 2 a 1, para delírio da vibrante torcida.
Com melhor condição física, o Azuriz controlou o jogo até o apito final do árbitro Maykon Brito de Freitas, garantindo um resultado histórico e cheio de simbolismo para o clube que participará pela sétima vez consecutiva em 2027 e sendo assim irá superar as seis participações do Pato Branco Esporte Clube entre 1986 e 1992.
*Redação por Coluna 4649 Esporte Clube.
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS
(46) 99902.0092
/
(46) 2601.0898