Na manhã desta sexta-feira (21/01), servidores da secretaria Municipal de Assistência Social de Beltrão, com apoio da Policia Militar, tentaram realizar o comprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse, na rua das Patativas, no bairro Padre Ulrico. Essa é a segunda tentativa para que a família deixe o local. A primeira aconteceu há cinco anos. Ainda, no dia 20 de dezembro de 2021, foi entregue um aviso para desocupar a casa em 30 dias, o que não ocorreu.
Segundo os moradores, eles residem na casa há seis anos e que possuem um contrato com a antiga dona, registrado em cartório. Conforme a família, eles procurarão auxílio jurídico, já que não concordam com a decisão judicial de despejo.
Para que deixem o imóvel, a Assistência Social ofereceu abrigo na Casa de Passagem e armazenamento dos móveis em um galpão no Parque de Exposições, até que uma nova residência seja providenciada pela família.
Contactamos a secretaria de Assistência Social que deve enviar uma posição sobre o caso nas próximas horas.
Nota da Assistência Social
"O processo tramita desde 2016, portanto o representante da Assistência Social acompanhou no sentido de ofertar à família transporte e local para que pudessem guardar seus pertences e abrigo até que a família pudesse se organizar em relação a ação efetuada pelo oficial de justiça."
Portal de Beltrão