No último dia 11 de janeiro a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que o sistema de abastecimento de água de Santo Antônio do Sudoeste (SAS) entraria novamente em rodízio. Esse cenário já é baste conhecido da população, pois se arrasta há alguns anos, sem uma solução para o caso.
Diste desta realidade, em pronunciamento nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Santo Antronio do Sudoeste, Claudio do Carmo, anunciou a realização de audiência pública para debater a situação e buscar uma solução para os constantes colapsos no abastecimento de água no município, que tem prejudicado a vida dos moradores.
“Diante das inúmeras reclamações com relação ao abastecimento de água no âmbito do município de Santo Antonio do Sudoeste e todas as reclamações com muita razão de ser, com relação a periodicidade dos cortes e racionamento que tem sido feito no âmbito municipal. Diante disso, nós do Poder Legislativo Municipal, no dia 29 de dezembro, convidamos o gerente regional da Sanepar, para agora, semana que vem, quarta-feira, 26 de janeiro, fazermos uma audiência pública com toda a população santo-antoniense”, destacou o presidente.
Conforme Claudio, a audiência será transmitida ao vivo pelas redes sociais do legislativo municipal. “Queremos resolver esse problema em definitivo, para o bem de toda a população. E nós contamos com a participação de todos”, finalizou o presidente.
De acordo com a Sanepar, as vazões dos poços que abastecem as duas cidades tiveram queda acentuada, inviabilizando a manutenção no abastecimento de forma regular para todas as regiões, tanto de SAS como de Pranchita, que é atendida pelo mesmo sistema.
Confira o vídeo:
Portal de Beltrão