Na reunião emergencial convocada na tarde desta sexta-feira (07/01) pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP) foi anunciado a proibição de eventos e aglomerações no município, incluindo as tradicionais festas carnavalescas. A decisão foi motivada pelo aumento no numero de infectados pelo coronavírus nos últimos dias.
O carnaval de Dois Vizinhos é um dos maiores eventos do gênero no Sudoeste e costuma reunir milhares de foliões de vários locais da região.
A decisão consta no decreto 17872/2022. O documento também proíbe a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechado em todo o período de carnaval 2022, tais como bailes de pré-carnaval e carnaval, blocos e agremiações. Também está proibida a realização de carnavais de rua, festas em repúblicas, sítios e eventos privados que possam gerar aglomerações.
Segundo a Administração Municipal, a fiscalização será intensificada neste período, coibindo o descumprimento das medidas sanitárias.
Durante a vigência do decreto, que vai de 8 de janeiro a 24 de fevereiro, todos os eventos públicos e privados deverão ser realizados observando a regra de ocupação e capacidade de 50%. O descumprimento do disposto acarretará as penalidades previstas em decretos municipais vigentes, bem como sujeitará o infrator às sanções penais.
Com informações da ASCOM