Um crime chocou a comunidade de Chapecó no último dia do ano de 2021, onde três pessoas da mesma família foram assassinadas na noite da sexta-feira (31/12) e manhã deste sábado (1), no bairro Jardim Itália. Conforme a Polícia Militar, o suspeito do crime, de 38 anos, é familiar das vítimas e teria matado o pai, a avó e a tia a facadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas morreu ainda na noite de sexta-feira, enquanto as outras duas foram assassinadas nesta manhã. O crime aconteceu no condomínio da família. A avó e a tia foram mortas no apartamento que residiam, no quarto andar do edifício, enquanto o pai do suspeito foi morto no primeiro andar.
Familiares do suspeito disseram à reportagem que o homem sofre de esquizofrenia e teve um surto no momento do crime. Ainda, segundo a família, ele fazia tratamento e nunca havia tido um surto violento como esse.
Quem eras as vítimas
Foram identificadas como Neudi Alberto Fin, de 65 anos, (pai), Vilma Dilecta Fin, de 86 anos (avó) e Neocy Fin, de 62 anos (tia).
Neocy, era professora da Escola de Artes de Chapecó e foi diretora de cultura do município. Ela lecionou disciplinas de artes visuais por cerca de 20 anos, tendo se aposentado em 2017.
O suspeito se entregou à PM e foi levado à delegacia de Polícia Civil.
Portal de Beltrão