APolícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, com apoio da Polícia Militar do Paraná, prendeu na manhã da segunda-feira (02) um homem de 36 anos que estava foragido da Justiça desde junho de 2025. A ação foi realizada na região central do município.
O indivíduo era procurado desde a deflagração da Operação "Cascata", conduzida pela PCPR, quando teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ele também havia um mandado de prisão por regressão cautelar de regime, em razão do descumprimento de condições impostas em condenações anteriores.
O homem possui condenação definitiva pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo, com pena remanescente de 7 anos, 5 meses e 22 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu de forma agressiva, proferindo xingamentos contra os policiais e investindo fisicamente contra a equipe com o objetivo de impedir o cumprimento do mandado. Diante da situação, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Marmeleiro, o preso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN), onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Civil