Dois homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo (16), em Pato Branco. A ocorrência teve início na noite de sábado (15), por volta das 23h30, quando a vítima foi rendida por dois indivíduos — um armado com revólver e outro com uma faca. Eles roubaram R$ 150 em dinheiro e forçaram a realização de um PIX no valor de R$ 1.500.
Após o assalto, o motorista procurou diretamente o Batalhão da PM para registrar o crime. Com o comprovante do PIX, as equipes conseguiram identificar o destinatário da transferência, além de localizar foto e endereço do suspeito no sistema policial. As guarnições, que já realizavam diligências por um assalto semelhante registrado no dia anterior, seguiram até uma residência na Rua Adamastor Zimello, no Bairro São Roque.
Por volta das 2h, ao tentarem abordar os suspeitos, houve confronto. Segundo o Major Figueiredo, um dos homens estava com o revólver usado no assalto e o outro com a faca. Não há confirmação de disparos por parte dos suspeitos, porém ambos teriam apontado ou simulado apontar a arma em direção aos policiais, caracterizando ameaça imediata.
Os dois foram baleados e morreram no local. A arma de fogo e a faca foram apreendidas. O caso segue sob investigação.
RBJ