A Casa Abrigo Anjo Gabriel, em Francisco Beltrão, inaugurou nesta segunda-feira (10) um novo bloco com dormitórios, cozinhas, sala de TV e espaço para estudo. O local será utilizado para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, ampliando a capacidade de atendimento da instituição.
O investimento, superior a R$ 300 mil, foi apresentado durante evento com a presença do prefeito Antonio Pedron, da vice-prefeita Lurdinha Bertani, de representantes do Judiciário, do Ministério Público e de entidades parceiras.
Pedron destacou a importância do projeto, “Estamos indo atrás de grandes obras de infraestrutura, mas essa aqui me enche de orgulho porque representa o olhar para o futuro de Beltrão. É o cuidado com as crianças que precisam de um lar saudável e que, enquanto aguardam uma nova família, possam ter o melhor atendimento possível.”
A Casa Abrigo Anjo Gabriel, fundada em 1995, acolhe atualmente 12 crianças e adolescentes. O atendimento é temporário e ocorre por determinação judicial ou encaminhamento do Conselho Tutelar. O espaço conta com uma equipe multiprofissional de mais de 15 servidores em regime de plantão 24 horas.
Uma nova fase da revitalização está prevista para janeiro de 2026, com reforma e ampliação de outro bloco da instituição. A obra atual foi custeada com recursos municipais e doações de empresas e entidades locais, garantindo mais conforto e acolhimento aos jovens atendidos.
Ascom