Notícias

Pais de crianças de 3 e 4 anos encontradas sozinhas no PR abandonaram crianças pela 2ª vez, afirma Conselho Tutelar

Na primeira ocorrência, crianças foram levadas para casa da avó paterna. Pais serão investigados por abandono de incapaz

Os pais das crianças de 3 e 4 anos encontradas sozinhas em Cascavel, no oeste do Paraná, abandonaram as crianças pela segunda vez, de acordo com o Conselho Tutelar. O primeiro abandono ocorreu no início de agosto desde ano, na ocasião, as crianças foram levadas para a casa da avó, porém o caso não chegou a ser encaminhado ao Ministério Público (MP-PR).

O caso foi registrado na noite de terça-feira (22). Segundo a GM, a equipe foi acionada após uma denúncia anônima para atender a uma situação de abandono de incapaz e encontrou uma menina, de quatro anos, e o menino, de três anos. 

Em gravação feita pela equipe da GM no momento em que chegaram à casa, a menina afirmou aos agentes que os pais não cuidaram dela e do irmão.

"A minha mãe saiu, o meu pai (também). A minha mãe foi ali, meu pai foi lá. Meu pai não cuidou de mim, (nem) a minha mãe. [...] Nenê (irmão de três anos) ficou sozinho comigo", afirmou menina de quatro anos.

Na quarta-feira (24), o Conselho Tutelar notificou o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) da Polícia Civil. A Delegada Mariana Vieira confirmou que um inquérito policial será aberto e que os pais devem responder por abandono de incapaz.

G1PR

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 28º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 29º - Mínima 15º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 29º - Mínima 17º
Céu limpo

Sexta
Máxima 30º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 32º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.