Athletico e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, na noite fria deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éder, contra, abriu o placar para o Furacão. Mas Henrique Almeida, de bicicleta, anotou um golaço para deixar tudo igual.
O Athletico procurou ter o controle do jogo nos primeiros minutos. Com Fernandinho e Alex Santana no meio, o Furacão rodou a bola em busca de espaços, mas sem conseguir colocar velocidade. Já o América-MG adotou uma postura mais defensiva e com o contra-ataque como sua arma.
Na primeira chegada do Furacão, Santana cabeceou de dentro da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos poucos, o rubro-negro aumentou o seu volume ofensivo. Em lance pela esquerda, Canobbio mandou um chute cruzado. O goleiro Matheus Cavichioli fez boa defesa. Do outro lado, o Coelho pouco incomodou Bento durante os 45 mnutos.
Superior, o Athletico aumentou a pressão. Em uma das suas descidas, Fernandinho recebeu pelo meio e arriscou de longe, só parando em Cavichioli. No rebote, o goleiro fez mais uma grande defesa, mas o árbitro já marcava o impedimento de Pablo. O gol atleticano saiu aos 24 minutos. Abner fez cruzamento rasteiro pela esquerda, a zaga tentou cortar, e Cavicholi precisou intervir. Na volta, Pablo não desperdiçou. Porém, após a análise do VAR, a bola já havia entrado no primeiro lance, no toque contra de Éder.
Segundo tempo
Atrás no placar, o América-MG mudou de postura e se posicionou no campo de ataque. Em ataque pela esquerda, Marlon tentou o cruzamento, a bola foi fechada, e Bento precisou dar um tapa para evitar o gol.
O ritmo caiu, e o Athletico equilibrou as ações da partida. Porém, foi o Coelho que marcou aos 18 minutos. Juninho recebeu passe de Pedrinho e cruzou na área. Felipe Azevedo subiu e ajeitou para Henrique Almeirda que, de bicicleta, marcou um golaço. O Coelho seguiu melhor no segundo tempo.
Em lançamento na área, Kal subiu, sozinho na área, mas mandou pela linha de fundo. Uma grande chance. Na reta final, Felipão mexeu na equipe e fez o time evoluir. Em lançamento de Fernandinho, Rômulo tentou dar um leve toque, de cabeça, e mandou por cima do gol. Um empate justo pelo futebol apresentado na Arena da Baixada.
O Athletico permanece na quinta colocação, com 38 pontos. Já o América-MG é o nono, com 31 pontos.