O técnico Roger Machado indicou a equipe do Grêmio com manutenção dos três zagueiros em treino na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Para a partida contra o Vasco, na quinta, Kannemann e Edilson voltam e Janderson deve ser novidade, mas o atacante saiu mais cedo por conta de uma pancada no pé esquerdo.
A dúvida no meio fica entre Thiago Santos e Lucas Silva para a vaga de Villasanti, desfalque dos próximos jogos pela convocação para amistosos do Paraguai - Campaz também é desfalque, chamado pela Colômbia.
Roger montou um posicionamento do Grêmio no 3-2-4-1 para atacar. Todo o grupo esteve separado nas posições nesta formação. Bruno Alves, Geromel e Kannemann formaram a zaga.
Na linha mais à frente, Lucas Silva e Thiago Santos estavam no mesmo posto, junto com Gabriel Silva. Bitello era o outro volante acompanhado de Fernando Henrique, Sarará e Michel.
Nos atacantes, Janderson, Benítez e Ricardinho dividiam a ponta direita, enquanto Biel e Elias estavam do lado esquerdo. Diego Souza, Elkeson e Kevin eram os centroavantes.
O primeiro movimento de troca de passes indicou Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Lucas Silva (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.
Diogo Barbosa reapareceu no treino com bola. O jogador está recuperado de lesão muscular e volta a ficar à disposição.
Depois da primeira parte, quem atuou contra o Vila Nova deixou o campo para completar os trabalhos no vestiário. Roger comandou um coletivo em campo reduzido com o restante dos jogadores. Foi neste trabalho que Janderson sentiu após sofrer uma pancada no pé esquerdo e precisou sair alguns minutos antes do fim da atividade.
Time 1: Gabriel Grando; Heitor, Natã e Kannemann; Edilson, Lucas Silva, Thiago Santos, Benítez e Diogo Barbosa; Janderson e Elkeson.
Time 2: Adriel; Varela, Gazão, Michel e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Sarará e Gabriel Silva; Ricardinho, Kevin e Elias.
Reuniões no CT
O dia teve diversas conversas no CT gremista. O presidente Romildo Bolzan esteve rapidamente no local. O departamento de futebol também teve um papo com a comissão técnica.
Depois, antes de o treinamento iniciar, Roger reuniu todos os jogadores no gramado e teve uma conversa mais longa. A prática é usual do técnico com o elenco, mas ganha tons de maior importância pelo momento de pressão.
O Grêmio treina na manhã desta quarta-feira com portões fechados. Depois, viaja para o Rio de Janeiro.
Fonte: Globo Esporte