O conto de fadas continua para o Azuriz na Copa do Brasil. O Azulão visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, e conquistou um heroico empate por 0 a 0 na partida de ida da terceira fase.
Com o resultado, a equipe paranaense se classifica para as oitavas de final com uma vitória simples no jogo de volta. O duelo foi marcado pela CBF para o dia 10 de maio, às 20h30. Após eliminar Botafogo-SP e Mirassol, o Azuriz chegou à terceira fase logo em sua primeira participação na Copa do Brasil na história. A equipe fundada em 2018 também disputa a Série D nesta temporada.
Como era de se esperar, o Bahia controlou as ações do jogo e foi para cima. Bem armado na defesa pelo técnico Fabiano Daitx, o Azuriz se defendeu muito bem e conseguiu evitar que o adversário fizesse gols. O sistema defensivo teve uma atuação segura. O Azuriz jogou com duas linhas bem fechadas e evitou que o Bahia tivesse grandes chances de perigo.
O goleiro Caio também foi bem. Defendeu uma cabeçada de Patrick logo aos seis minutos, um chute de Daniel aos 29 e uma finalização de Vitor Jacaré já no final da primeira etapa. Raí Nascimento teve outras duas boas chances, mas errou o alvo.
A única chegada do Azulão na primeira etapa foi com Edson Carioca, que tabelou com Fabrício Oya e chutou na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, Edson Carioca, que está de volta ao Azuriz após receber poucas chances no Coritiba, chegou bem pela esquerda, mas a finalização parou em Jonathan. O Bahia tentava pressionar, mas não conseguia se desvencilhar da forte marcação da equipe de Marmeleiro, no interior do Paraná. Sem conseguir marcar, o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Via Globo Esporte.com