O tricolor gaúcho chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance, embora rara, de fugir do rebaixamento para a Série B. Graças à derrota do Juventude diante do São Paulo, no Morumbi, o time de Vagner Mancini entrará em campo na quinta-feira (9) com chances matemáticas de escapar. Mas a conta, embora simples, não dependerá apenas do Grêmio, mas do andamento de três partidas, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Fortaleza.
O Grêmio joga contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, e precisa obrigatoriamente vencer, pois somente a vitória permite afastar o pesadelo de mais um rebaixamento. O empate consolidaria a queda.
Caso vença, o Grêmio chegará a 43 pontos. É o suficiente? A resposta é não, pois passa a comparar critérios de desempate e resultados paralelos. Um deles na partida do Juventude que joga com o Corinthians, e ainda o jogo do Fortaleza e Bahia.
Além de vencer o Galo, o Grêmio precisa torce para que Juventude e Bahia percam os jogos. Os dois times precisam perder as partidas, na combinação de resultados. Se houver empate, seja em Caxias do Sul ou em Fortaleza, o time gremista será rebaixado.
Portal de Beltrão