Esportes

Quais a chances de o Grêmio não ser rebaixado?

Além de vencer, precisa ficar de olho nas partidas que acontecem em Caxias do Sul e Fortaleza, torcendo para que o Juventude e o Bahia percam os jogos.

O tricolor gaúcho chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance, embora rara, de fugir do rebaixamento para a Série B. Graças à derrota do Juventude diante do São Paulo, no Morumbi, o time de Vagner Mancini entrará em campo na quinta-feira (9) com chances matemáticas de escapar. Mas a conta, embora simples, não dependerá apenas do Grêmio, mas do andamento de três partidas, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Fortaleza.

O Grêmio joga contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, e precisa obrigatoriamente vencer, pois somente a vitória permite afastar o pesadelo de mais um rebaixamento. O empate consolidaria a queda.

Caso vença, o Grêmio chegará a 43 pontos. É o suficiente? A resposta é não, pois passa a comparar critérios de desempate e resultados paralelos. Um deles na partida do Juventude que joga com o Corinthians, e ainda o jogo do Fortaleza e Bahia.

Além de vencer o Galo, o Grêmio precisa torce para que Juventude e Bahia percam os jogos. Os dois times precisam perder as partidas, na combinação de resultados. Se houver empate, seja em Caxias do Sul ou em Fortaleza, o time gremista será rebaixado.

 

Portal de Beltrão

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 10º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.