Deu Dragão em Goiânia!
Depois bater o líder Atlético-MG, o Atlético-GO fez mais uma vítima em sua casa, o estádio Antônio Accioly, e derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta segunda-feira. O Dragão soube suportar pressão tricolor no primeiro tempo e abrir o placar com Igor Cariús ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Marlon Freitas, de pênalti, marcou o segundo gol rubro-negro em Goiânia.
Tabela e classificação
O Atlético-GO chega a 37 pontos, na nona colocação, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O próximo compromisso do Dragão será domingo, fora de casa, contra o Sport. O Grêmio, por sua vez, segue em situação desesperadora. É o penúltimo, com 26 pontos, e receberá o Palmeiras, também no próximo domingo, em Porto Alegre.
Tricolor pressiona; Dragão balança as redes
O Grêmio dominou as ações em grande parte do primeiro tempo e levou perigo logo aos 10 minutos em cabeçada de Thiago Santos que tirou tinta da trave. Douglas Costa também chutou com perigo e Éder evitou gol de Jean Pyerre. A melhor chance tricolor foi aos 30 minutos, com Villasanti. Ele recebeu passe de Jean Pyerre dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando Miguel. Enquanto o Grêmio pressionava, o Atlético-GO saía em velocidade com André Luís, que sofreu duas faltas e conseguiu amarelar os zagueiros Kannemann e Paulo Miranda. Thiago Santos, outro jogador de marcação, também recebeu cartão amarelo na etapa inicial - por falta em Zé Roberto. Quando os números apontavam 10 finalizações tricolores contra apenas uma rubro-negra, o Dragão abriu o placar. O lateral-esquerdo Igor Cariús recebeu passe do zagueiro Éder e surpreendeu a defesa do Grêmio. Vanderson vacilou na marcação, e Cariús tocou na saída de Brenno para abrir o placar: 1 a 0 Atlético-GO.
Expulsão de Paulo Miranda e vitória do Atlético-GO
No segundo tempo, o Tricolor até teve boa chance com Villasanti, mas o Dragão conseguiu empurrar o adversário para seu campo de defesa, sobretudo depois da entrada de João Paulo. André Luís, um dos melhores em campo, sofreu pênalti de Paulo Miranda aos 22 minutos. O zagueiro do Grêmio, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo por falta em cima do próprio André Luís, foi expulso de forma direta após revisão do lance n o vídeo. Na cobrança do pênalti, Marlon Freitas bateu com categoria e ampliou o placar: 2 a 0 Atlético-GO. O Grêmio ainda perdeu boas chances para diminuir com Ferreira, Borja e Luiz Fernando.
Lance capital
Aos 21 minutos do segundo tempo, Paulo Miranda cometeu pênalti em cima de André Luís. O zagueiro, que já tinha recebido cartão amarelo, inicialmente não foi advertido com outro cartão. Porém, após revisão no vídeo, o árbitro Caio Max Vieira (RN) expulsou o zagueiro gremista com cartão vermelho direto.
Fonte: Globo Esporte