O Grêmio volta a viver a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Embalado pela mudança de treinador, o time gaúcho encara o Atlético-GO, nesta segunda-feira (25), em Goiânia, e precisa vencer para abandonar a linha de queda para a Série B.
O jogo das 20h (de Brasília) coloca o Tricolor em uma condição positiva. É necessário conquistar os três pontos e contar com tropeço (empate ou derrota) do Sport contra o Palmeiras.
Se isso ocorrer, a equipe de Porto Alegre passará a somar 29 pontos, igualando Juventude e Santos. Porém, terá oito vitórias, contra seis dos concorrentes, pulando para o 16º lugar, que será sua melhor posição desde as primeiras rodadas do Brasileirão. Desde que entrou na zona de rebaixamento, o Grêmio jamais saiu.
O principal motivo para acreditar nisso agora é o novo ambiente criado a partir da chegada de Vagner Mancini. Os reflexos do trabalho do treinador, que substituiu Felipão, já estão claros nas manifestações dos jogadores. Ao longo da semana, sobraram citações a um ambiente "mais leve" no trabalho realizado no CT Presidente Luiz Carvalho.
Pesa em favor do Grêmio, também, a quantidade de partidas. Ainda que o campeonato esteja na 28ª rodada, os gaúchos disputarão seu jogo de número 26. Restam dois ainda adiados. Enquanto isso, o Sport fará o jogo 28, igualando o Juventude. O Santos já jogou 27 partidas.
A primeira imagem deixada pelo time de Mancini também animou a torcida. O Grêmio mostrou empenho, foi valente, marcou três gols e, ainda que tenha sofrido dois, apresentou indícios de melhora na vitória sobre o Juventude. Resta confirmar no duelo seguinte.
Fonte: Uol/ esporte