Uma agressão covarde foi registrada na noite desta segunda-feira (4), em partida válida pela Série A2 do futebol gaúcho - equivalente a 2ª divisão do estadual.
Foi na partida entre Guarani de Venâncio Aires diante do São Paulo de Rio Grande, em Venâncio (RS). O duelo, que era válido pela 12ª rodada da competição, foi interrompido aos 14' do segundo tempo, quando o atleta Willian Ribeiro, do São Paulo, emenda um chute na cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro Dias da Costa.
A imagem não é exatamente clara ao motivo que leva o árbitro se desequilibrar, mas há uma espécie de empurrão por parte do jogador antes de, ao ver o árbitro caindo e de costas, emendar um pontapé com a perna esquerda.
O árbitro imediatamente caiu, imóvel, no gramado enquanto outros atletas foram conter o agressor que ainda tentou desferir um chute em um outro atleta.
O confronto, válido pela Grupo B da Série A2, foi interrompido para atendimento do árbitro que saiu de ambulância do estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. A partida foi interrompida pelo período de 30 minutos até que o delegado da partida determinou que a partida fosse imediatamente suspensa.
Conforme repassado, já nos primeiros minutos de terça-feira (5), o estado de saúde do árbitro era estável depois de ter ficado desorientado por um determinado momento. Apesar da pancada, ele está consciente, mas deve permanecer em observação em unidade hospitalar.
Fonte: ND