A Chapecoense terá um desfalque importante na partida contra o São Paulo. E não é dentro das quatro linhas. O técnico Pintado foi punido com duas partidas de suspensão pela expulsão diante do Atlético-GO e não poderá comandar o time no próximo domingo. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorreu na manhã desta quinta-feira.
A diretoria do clube alviverde ainda avalia se vai recorrer da decisão e pedir o efeito suspensivo para que o treinador esteja na beira do gramado na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pintado foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras".
De acordo com a súmula do árbitro Adriano Barros Carneiro, o treinador foi expulso de forma direta nos acréscimos do segundo tempo "por sair da sua área técnica, batendo palmas de forma sarcástica, reclamando acintosamente das decisões da arbitragem".
O árbitro ainda relatou que, após ser expulso, Pintado disse: "Vai tomar no c*, vocês não tem vergonha não? Sair de casa e fazer isso! Somos pais de família! Vocês não são, não?".
A partida contra o São Paulo está marcada para a tarde do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. A Chape tem 10 pontos na tabela e ocupa a 20ª colocação.
Fonte: Globoesporte.com