Cuiabá e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a partida vale muito para o time de Luiz Felipe Scolari. O duelo tem cara de decisão pelo momento da equipe, com apenas duas vitórias na competição. O treinador prometeu mudanças na escalação e, em meio às trocas, deve promover a estreia de Mathías Villasanti, reforço ex-Cerro Porteño (PAR). A partida desta noite começa às 19h (horário de Brasília).
O jogo tem cara de decisão pela distância em relação ao adversário - o time do Mato Grosso tem sete pontos a mais que os gaúchos (17 contra 10) -, mas também pelo lado anímico. No sábado, após a derrota para o São Paulo pelo placar de 2 a 1, o Grêmio deu sinais de abatimento. O time empatava fora de casa até os 48 minutos do segundo tempo.
A leitura interna é que vencer o Cuiabá ajuda na tabela e no moral do elenco, que viu protestos na porta do CT Presidente Luiz Carvalho na terça-feira (17). Os reclames foram precedidos por um dia de muitas reuniões.
Na segunda-feira, a diretoria conversou a portas fechadas com a comissão técnica. Também se reuniu com seis jogadores que foram flagrados em festa privada de aniversário do zagueiro Paulo Miranda. Depois, houve reunião com todo o elenco. O tom foi de mobilização para buscar guinada no campeonato.
A reviravolta passa, na visão do Grêmio, pela volta de jogadores lesionados - como Kannemann, Maicon e Ferreira. Mas também pela entrada dos reforços. Miguel Borja estreou contra a Chapecoense e fez gol, mas diante do São Paulo não balançou as redes. Villasanti debuta em Cuiabá e Jaminton Campaz é aguardado ao longo do dia, em Porto Alegre, para assinar contrato de quatro anos. O meia-atacante deve entrar em campo pela primeira vez na próxima semana.
Até lá, o Grêmio joga na Arena Pantanal com clima de decisão.
Fonte: Uol/ esporte