O Campeonato Brasileiro da Série A está na 16ª rodada, quase no fim do primeiro turno, mas a Chapecoense segue sem vencer na competição. Na noite desta segunda-feira, dia 16, a equipe tem uma nova chance de conquistar os três pontos diante do América-MG na Arena Condá.
Na tarde deste domingo, dia 15, a Chape finalizou a preparação para o confronto contra o time mineiro, que acontece às 20 horas de hoje. Por conta da partida, o hoje foi um pouco mais leve e, por isso, os jogadores participaram de atividades preventivas contra lesões e de estímulos de agilidade.
Mais tarde, os atletas foram divididos para realização do restante do treinamento. O primeiro grupo atuou em campo reduzido com o auxiliar técnico Felipe Endres. Já os demais, sob comando do treinador Pintado, trabalharam questões táticas com bola parada.
A partida desta segunda-feira também marca a primeira exibição de Pintado como técnico do Verdão na Arena Condá. "É um momento muito especial, é um orgulho. Um dos momentos mais felizes da minha vida. Já trabalhei na Arena e conheço bem a dificuldade de enfrentar a Chapecoense aqui", declarou.
O provável time da Chapecoense para enfrentar o América-MG na noite desta segunda-feira é o seguinte: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner; Geuvânio, Fernandinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.
Com apenas 4 pontos na tabela de classificação, a Chape é a lanterna do Brasileirão. Em 15 jogos, foram 11 derrotas e 4 empates - um aproveitamento de apenas 8,9%. O time do Oeste já está a 13 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a Série B, que é o Cuiabá, com 17 pontos somados.
Informações Oeste Mais