Depois da recusa de Argel, a Chapecoense já trabalha em outra opção para assumir o comando do time no lugar de Jair Ventura. Pintado é um dos planos da diretoria verde e branca para tentar a reação na Série A.
O primeiro contato com o técnico, que é agenciado por Julio Taran, já foi realizado pelo vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva. Agora, a Chapecoense aguarda para avançar nas conversas. O profissional está desempregado desde que deixou o Goiás em julho.
A Chapecoense busca um técnico que tenha perfil mais enérgico, a exemplo de Argel, e com experiência. Embora Pintado tenha recebido o contato, não é o único nome na lista do clube. Uma ala da diretoria defende que o interino Felipe Endres tenha mais tempo no comando da equipe.
Carreira como técnico e jogador
Volante histórico do São Paulo, onde conquistou vários títulos no início da década de 1990, Pintado também atuou no México e no Japão. No fim da carreira, ele jogou no América-MG e também no Bragantino.
Como treinador, Pintado dirigiu também o América-MG e passou por vários clubes paulistas, como Guarani, Linense, Penapolense, São Caetano e Ferroviária. Em 2016 e 2017, ele fez parte da comissão técnica do São Paulo.
Fonte: Globo Esporte