Esportes

Sob protestos da torcida, Inter fica no empate com o Cuiabá e tropeça novamente no Beira-Rio

Colorado tem atuação apática, vê rival criar as melhores chances e pode ficar mais perto do Z-4

Em mau momento na temporada e sob cobranças da torcida, o Inter segue com dificuldades para vencer no Campeonato Brasileiro em pleno Beira-Rio. Neste sábado, o Colorado não conseguiu se impor novamente em casa e ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, em duelo pela 14ª rodada. O time do Mato Grosso teve as melhores chances do jogo e com um pouco mais de ousadia poderia ter saído de Porto Alegre com os três pontos. Nervoso e sem vibração, a equipe de Diego Aguirre parece sentir o momento de pressão e pode ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

O Cuiabá foi melhor no primeiro tempo. O time de Jorginho se preocupou em neutralizar os avanços do Inter, mas sem se esquecer de atacar, e em menos de 10 minutos já tinha finalizado duas vezes, com Uillian Correia e Rafael Gava. Surpresa na escalação colorada, Guerrero era procurado a todo momento pelos companheiros e foi responsável pela primeira chegada dos donos da casa, em chute por cima aos 24.

Caio Vidal, que substituiu Mauricio, lesionado, teve boa chance para abrir o placar no minuto seguinte, mas foi travado por Uillian Correia na hora do chute. O Colorado ainda levou perigo aos 34, quando Palacios recebeu de Edenilson e chutou cruzado, mas Walter defendeu. Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Cuiabá, em chute de Clayson de fora da área que raspou a trave de Daniel aos 43.

O Inter voltou com o jovem Vinicius Mello no lugar de Guerrero na segunda etapa. Mas o panorama não se alterou e com menos de dois minutos o Cuiabá já criou a primeira chance, em chute de Jenison de fora da área. A defesa colorada dava espaços para o Dourado armar as jogadas e finalizar. Aos 24, Osman pegou de sem-pulo e obrigou Daniel a fazer ótima defesa.

Diego Aguirre promoveu a entrada de Boschilia no lugar de Palacios e deslocou Taison para o lado esquerdo na tentativa de tornar o Inter mais ofensivo, mas os donos da casa não criaram uma chance clara em toda a segunda etapa. O Cuiabá, ao contrário, chegou com perigo novamente com Marllon, aos 37, e Pepê, aos 51, e deu impressão que poderia ter saído de Porto Alegre com a vitória se fosse um pouco mais agressivo.

Com o resultado, o Inter se mantém em 14ª na tabela do Brasileirão, com 15 pontos, mas pode ver a distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de quatro pontos, diminuir no complemento da rodada. Já o Cuiabá chega a 13 pontos, em 15º, e se recupera da derrota para o Corinthians na última rodada.

Fonte: GE

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 10º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.