Esportes

Inter faz metade dos gols de pênalti no Brasileiro e atinge marca de 8 anos

O Internacional volta a campo contra o Cuiabá, sábado (31)

O Internacional segue com problemas para fazer gols, assunto recorrente nos últimos dias no estádio Beira-Rio. E a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, no último domingo (25), ainda levantou outra característica da equipe atual: o alto percentual de gols de pênalti no Campeonato Brasileiro. Edenilson anotou o gol em Curitiba e manteve metade das bolas na rede do time a partir de penalidades. O índice é único nas últimas oito temporadas.

De 2013 para cá, nenhum outro time que disputou o Brasileirão teve tamanho percentual de pênaltis na origem de gols a favor. A informação é do perfil Opta João, braço brasileiro do serviço de estatística e análise de dados da Opta Sports.

O Inter anotou 12 gols em 13 partidas do Brasileirão. Seis bolas na rede foram de pênalti. O clube gaúcho tem 100% de aproveitamento em penalidades neste Brasileiro.

Para efeito de comparação, o Corinthians é o segundo time que mais sofreu pênaltis na atual edição do Nacional e tem metade do número de penalidades assinaladas ao seu favor em relação ao Inter. O Santos também teve três pênaltis. Cuiabá, Red Bull Bragantino, Palmeiras e São Paulo estão no lado oposto: nenhum deles sofreu pênalti ainda.

O Internacional volta a campo contra o Cuiabá, sábado (31), pelo Brasileirão. A semana cheia de treinos é uma das esperanças para melhora no desempenho do time.


Fonte: Uol/ esporte

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 10º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.