Exatos cinquentas dias depois, o Internacional volta a jogar pela Copa Libertadores.
Nesta quinta-feira (15), em Assunção, o clube gaúcho abre o duelo contra o Olimpia com uma cara nova. A disputa que vale vaga nas quartas de final tem jeito de virada de página para o time. A escalação tem muitas diferenças e as novidades também passam pela área técnica.
Olimpia e Inter jogam no Paraguai às 21h30 (horário de Brasília). O jogo em Porto Alegre acontece na quinta-feira da semana que vem (22). Quem vencer encara, na próxima fase, o ganhador do duelo entre Defensa y Justicia-ARG e Flamengo.
O jogo mais recente do Internacional na Libertadores foi melancólico. Em 26 de maio, o time empatou sem gols com o Always Ready-BOL. Mesmo com domínio total da partida, a equipe de Miguel Ángel Ramírez não venceu. O placar se somou e pesou para demissão do treinador espanhol. Eis a primeira mudança.
Diego Aguirre já comandou o Inter em seis jogos, desde que foi contratado de novo. O uruguaio treinou o time em uma vitória, três empates e duas derrotas. Em campo, fez uma troca no estilo de jogo e avançou rumo ao time considerado ideal. Eis a segunda mudança.
A escalação atual tem pelo menos quatro alterações, na comparação com o time base da época em que Miguel Ángel Ramírez ficou à beira do gramado. Daniel tirou Marcelo Lomba da titularidade, Bruno Méndez entrou na zaga, Patrick voltou a ser titular absoluto no meio-campo e Yuri Alberto superou Thiago Galhardo.
O Inter entende que as trocas, seja na escalação ou na forma de jogar, dão mais chances de seguir na Libertadores. E mesmo sem encher os olhos até aqui, Diego Aguirre injeta mais confiança no que diz respeito à competição.
Inter e Olimpia, aliás, se enfrentaram duas vezes quando o time gaúcho era quase outro. Em Porto Alegre, placar de 6 a 0 em uma das melhores atuações da equipe com Ramírez. No Paraguai, vitória sofrida por 1 a 0 graças a Yuri Alberto. Agora, é um outro Inter.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X INTERNACIONAL
Data e hora: 15/07/2021 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Facundo Tello (CHI)
OLIMPIA: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitt
Técnico: Sergio Ortemann
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Patrick, Boschilia (Palacios) e Caio Vidal; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
Fonte: Uol/ esporte