Apresentado pela Chapecoense no dia 3 de junho, Jair Ventura sequer teve uma semana inteira para treinar o elenco. No período, foram 11 jogos e, por isso, esta segunda-feira é especial para o treinador. Será a primeira vez que ele poderá intensificar a preparação visando a sequência da temporada
Após perder para o Flamengo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, a Chape terá uma semana completa de treinamentos até o próximo compromisso. Ventura comemorou, porém, já foca nos principais pontos de trabalho no CT da Água Amarela para que a primeira vitória no comando do Verdão do Oeste não demore ainda mais para acontecer.
- Tenho que comemorar muito na semana. Tivemos nove jogos em um mês (junho). Vamos trabalhar em cima da recuperação. O desgaste físico é muito grande. Iremos dar uma folga amanhã (segunda) e a partir de terça-feira trabalhar todas as fases do jogo - disse o treinador.
Jair reconhece que a semana completa de treinos é um trunfo para ele melhorar o aproveitamento na Chape. Até o momento, são quatro empates e sete derrotas (quatro delas nos últimos jogos). Ciente da pressão, ele aponta como obrigação a conquista da vitória diante do Cuiabá no domingo, na Arena.
- É difícil tirar essa obrigação. Convivemos com ela diariamente mesmo nas vitórias, mas quando não se vence cresce ainda mais. Tudo tem um preço na vida e temos que saber lidar. Meu grupo está extremamente incomodado, ninguém está feliz com a fase que estamos vivendo e isso me deixa tranquilo para acreditar na reação, voltar ao caminho das vitórias - completou.
O Verdão do Oeste volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Condá, pela 12ª rodada. Com quatro pontos, a Chape é a vice-lanterna do Brasileiro.
Fonte: GE