Um animado segundo tempo que ofuscou a sonolenta etapa inicial.
De virada, o Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1 de virada em casa. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar depois de Diego Alves rebater a cobrança de falta de Busanello que Perroti completou para o gol.
Os donos da casa acordaram depois do gol sofrido e viraram a partida em cinco minutos. Primeiro, com Arrascaeta, e depois em um lindo gol de Michael, que deixou cinco adversários para trás, inclusive o goleiro.
Após a demissão de Rogério Ceni na madrugada de sexta para sábado e a contratação de Renato Gaúcho menos de 24 horas depois, o novo treinador do Flamengo assistiu à partida no Maracanã ao lado de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. O técnico do Fla comandará a equipe a partir desta segunda-feira.
Ainda sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense tem o pior início da competição na sua história. Até agora, o time de Jair Ventura tem apenas quatro pontos em 11 jogos, todos conquistados com empates e a derrota desta noite foi a quarta seguida da equipe catarinense. Fase não tá nada boa.
Flamengo subiu quatro posições e agora está em oitavo, com 15 pontos e dois jogos a menos. Como Fortaleza e Corinthians ainda se enfrentam, pode ser que a equipe rubro-negra perca uma posição, caso os paulistas vençam.
Já a Chapecoense continua na penúltima colocação, com quatro pontos em 11 jogos.
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já no Brasileirão, o compromisso será no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, novamente às 18h15.
A Chapecoense, por sua vez, tem novo jogo apenas no próximo domingo. A equipe recebe o Cuiabá, às 11h, na Arena Condá, também pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com