Esportes

Inglaterra vence Dinamarca na prorrogação e encara Itália na final

Final será contra a Itália

Foi ao som da música "Sweet Caroline", de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final da Eurocopa-2020.

Fim de uma espera de 55 anos, desde a última decisão que a seleção disputou, na Copa do Mundo de 1966. Esta será a primeira de Euro.

A classificação veio com a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, de virada, na prorrogação. Damsgaard abriu o placar aos 29 minutos de jogo, em cobrança de falta.

O empate foi antes do intervalo, aos 38, no gol contra de Kjaer. A virada só saiu quase no fim do primeiro tempo extra, pelos pés de Harry Kane — rebote do pênalti cobrado por ele mesmo e defendido parcialmente por Schmeichel. A final contra a Itália será no próximo domingo, em Wembley.

O destaque da partida

Diferentes jogadores da Inglaterra tiveram boa atuação, alguns até ótima, como Raheem Sterling. Mas Harry Kane foi o eleito como melhor em campo pela Uefa.

O capitão do time alcançou a marca de 10 gols em grandes torneios (Eurocopa e Copa do Mundo) pela seleção inglesa, igualando o recorde de Gary Lineker.

Kane passou em branco na fase de grupos da Euro-2020, mas soma quatro gols no mata-mata. Ele está a um dos artilheiros do torneio, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick.

Campanha histórica

A Dinamarca se despede da Eurocopa após uma jornada memorável. Depois de tudo o que aconteceu com o meia Christian Eriksen, seu melhor jogador, ainda na estreia contra a Finlândia, a seleção conseguiu se recuperar do baque e passou da fase de grupos. Eliminou País de Gales e República Tcheca, e esteve perto de se classificar para a final do torneio. Faltou perna na semifinal contra a Inglaterra. Mas sobrou atitude.

Festa em Wembley

O Estádio de Wembley recebeu nesta quarta-feira quase 65 mil torcedores. Mais precisamente, 64.950 pessoas. A maioria, obviamente, de ingleses. Mas cerca de 10 mil dinamarqueses estiveram na arena para incentivar a sua seleção. Esse foi o maior público registrado até agora nesta Eurocopa. Será que na finalíssima teremos algo ainda maior? A conferir.

Fim do paredão inglês

O gol de falta marcado pelo atacante Mikkel Damsgaard foi o primeiro do tipo nesta Eurocopa, em 50 jogos. Antes desse lance acontecer, o goleiro Jordan Pickford havia atingido o recorde de goleiro com o maior tempo sem sofrer gol na história da seleção da Inglaterra: 721 minutos. Ele ultrapassou a marca de Gordon Banks, em 1966, por apenas um minuto.


Fonte: Globoesporte.com

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 19º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 22º - Mínima 10º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.