O argentino Lucas Mugni deve ser oficializado nos próximos dias como o segundo reforço da Chapecoense na "Era Jair Ventura".
O meia de 29 anos, que trabalhou com o treinador na temporada passada no Sport, está com o acerto encaminhado para defender o Verdão do Oeste na sequência do Campeonato Brasileiro.
Após deixar o Sport no fim de 2020, Mugni acertou com o Gençlerbirligi, da Turquia. O meia é esperado ao longo da semana em Chapecó para a realização de exames médicos. Caso seja aprovado, o argentino assina contrato com o Verdão do Oeste até dezembro.
Antes dele, a Chape contratou já sob o comando de Jair Ventura o também meia Felipe Silva, o Baxola.
No Sport, Mugni era apontado como peça fundamental no esquema de Jair Ventura. O meia disputou 23 partidas pelo Leão, marcou um gol - no empate por 2 a 2 com o Palmeiras - e deu três assistências.
A maior contribuição do argentino, no entanto, está na marcação. Ele só não desarmou em uma partida - quando enfrentou o Goiás, saindo do banco de reservas, por 16 minutos. No campeonato, ele fez uma média de 2,73 interceptações por confronto, tirando a bola dos adversários 63 vezes.
Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Mugni terá na Chape o seu terceiro clube no Brasil. Antes do Sport, ele atuou nas temporadas de 2014 e 2015 pelo Flamengo.
No Rubro-negro carioca, fez 46 jogos e marcou cinco gols, saindo por empréstimo ao Newell's Old Boys, da Argentina. Formado pelo Colón, do país em que nasceu, o jogador também registra passagens por clubes como Lanús, Éverton (Chile), Rayo Majadahonda (Espanha) e Oriente Petrolero (Bolívia).
Fonte: Globoesporte.com