O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, cobrou concentração de seus comandados para parar Messi nesta terça-feira, quando o time encara a Argentina por um lugar na final da Copa América.
O confronto será em Brasília, às 22h. O vencedor enfrentará quem avançar de Brasil x Peru, que duelam na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.
Rueda reforçou a importância da oportunidade que os colombianos têm de voltar a disputar uma final de Copa América 20 anos depois do único título que o país tem do torneio. E indicou o caminho planejado para parar Messi:
- Todos nós sabemos da genialidade de Messi. A Colômbia deve partir de uma ordem e uma grande concentração - declarou o treinador.
Apesar disso, ele negou que a Colômbia terá uma postura defensiva contra a Argentina.
- A Colômbia sempre buscará ser protagonista. A Argentina tem muita capacidade, nós os respeitamos e os admiramos. Queremos sair e buscar o jogo.
- Estar nessa fase nos dá muita motivação. Temos que controlar a emoção e ter calma para vencer um grande adversário e sermos capazes de chegar à final. Considero que essa semifinal era algo que necessitávamos. O grupo se esforçou muito, é um desafio e acreditamos que podemos chegar à final - completou Rueda.
Contra a Argentina, o técnico poderá contar com um de seus principais jogadores, o meia Cuadrado, que volta de suspensão após desfalcar a equipe nas quartas de final, contra o Uruguai.
- Teremos um jogo difícil, não pouparemos nenhum esforço. É uma benção poder jogar este jogo. Eles têm não só Messi, mas vários bons jogadores. Temos fé e acreditamos que podemos (vencer). Vamos fazer uma grande partida contra a Argentina - disse Cuadrado.
Fonte: GE