Deu a lógica! A Argentina jogou bem, contou com ótima apresentação de Messi e bateu com facilidade a Bolívia, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. O resultado da quinta rodada garantiu a Albiceleste em primeiro lugar do grupo A da Copa América e confirmou o confronto com o Equador nas quartas de final da competição. A Bolívia, que já entrou em campo eliminada, se despede como lanterna da chave, sem pontuar.
Foi um passeio argentino, que logo aos dois minutos teve duas chances claras de gol, mas viu Agüero e Ángel Correa pararem em boas defesas de Lampe. Aos cinco, não teve perdão. Papu Gómez recebeu lindo passe de Messi e acertou uma pancada de canhota, estufando as redes bolivianas: 1 a 0. O jogo ficou morno, até o craque do Barcelona voltar a desfilar o mais alto nível de futebol. Foi dele o segundo da Argentina, aos 30 minutos, cobrando pênalti sofrido por Papu Gómez. E também o terceiro, ao receber lançamento nas costas dos zagueiros e dar belo toque por cima de Lampe, que ainda levou susto em dois arremates de Agüero. A chance de maior perigo da Bolívia foi um arremate de Chura, que parou em boa defesa de Armani.
A Argentina não tirou o pé do acelerador. Queria mais, principalmente com as investidas de Acuña pela esquerda. Mas foi a Bolívia quem chegou primeiro às redes, com boa jogada de Justiniano e arremate preciso de Saavedra: 3 a 1, aos 14 minutos. Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 19, Lautaro Martínez, que acabara de entrar, aproveitou rebote em chute de Montiel e transformou a vitória em goleada. O atacante da Inter esteve perto de marcar em dois arremates consecutivos, que acabaram defendidos por Lampe. O goleiro boliviano também parou Messi em outras duas oportunidades. Fim de jogo e vitória tranquila da Argentina.
Assim ficou as quartas de final da competição:
Peru x Paraguai - 2/7, às 18h (de Brasília) - Olímpico
Brasil x Chile - 2/7, às 21h - Nilton Santos
Uruguai x Colômbia - 3/7, às 19h - Mané Garrincha
Argentina x Equador - 3/7, às 22h - Olímpico
Fonte: GE