Em um jogaço em Porto Alegre, Grêmio e Santos acabaram ficando no empate por 2 a 2 em uma noite inspirada de Diego Souza e Marinho, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio por duas vezes ficou à frente do placar. Aos 4 e aos 42 minutos do primeiro tempo, com Diego Souza e Matheus Henrique, após assistência do atacante. Porém, o Peixe foi buscar em ambas, com Marcos Guilherme aos 29 da etapa inicial, e aos 33 do segundo tempo com Marinho, que acertou um 'mini-míssil' de fora da área.
Situação no campeonato
Com o resultado, o Grêmio consegue seu primeiro ponto no Brasileirão, mas segue sem vencer na lanterna da competição após 4 partidas disputadas.
Já o Santos vai para a 10ª posição e fica com 8 pontos ganhos até aqui.
O cara: Marinho
O camisa 11 empatou a partida no fim usando uma de suas principais especialidades: o chute de fora da área.
Marinho acertou uma bomba aos 33 minutos do segundo tempo e fez o segundo gol do Peixe em Porto Alegre.
Retorno de Carlos Sánchez, e Douglas Costa estreia na Arena
O volante uruguaio entrou no segundo tempo e fez o seu retorno ao Santos depois de quase oito meses afastado dos gramados.
Sánchez rompeu o ligamento cruzado do joelho em outubro de 2020 e vinha se recuperando desde então.
Do outro lado, Douglas Costa também entrou no segundo tempo e fez sua segunda partida pelo Grêmio, a primeira dele na Arena.
Sánchez conseguiu se destacar no Peixe criando boas jogadas e organizando o meio-campo. Já Douglas Costa perdeu um gol incrível no final do segundo tempo.
Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar novamente na Arena, no domingo, às 20h, contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Peixe encara o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 20h30.
Fonte: ESPN