O Internacional conseguiu uma importante vitória, na noite desta quinta-feira (24). Em visita à Arena Condá, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado venceu a Chapecoense por 2 a 1, com gols de Caio Vidal e Yuri Alberto. Derlan diminuiu para os donos da casa.
O placar foi inaugurado nos primeiros minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, Caio Vidal avançou pela direita e chutou rasteiro no canto, sem chances para João Paulo.
A pressão colorada seguiu nos minutos seguintes, até que, aos 34, Patrick fez boa jogada individual e encontrou Yuri Alberto próximo à área. O atacante avançou livre e tocou na saída do goleiro para ampliar.
O ímpeto colorado não diminuiu, mas, aos 9 minutos do segundo tempo, Ravanelli cobrou falta na cabeça de Derlan, que não perdoou e diminuiu o marcador.
Situação do campeonato
Esta foi a segunda vitória do Inter no torneio, chegando a oito pontos e ficando na 12ª colocação. A Chapecoense ainda é 18ª e segue sem vencer na competição.
O craque do jogo: Yuri Alberto
Autor do segundo gol da partida, o atacante foi um dos jogadores que mais criou chances durante os 90 minutos, se destacando em relação aos demais.
Confusão no final da partida
Com a vitória do Inter praticamente assegurada, Bruno Silva deu um chute no adversário que estava fora do campo e iniciou uma confusão generalizada, dando um soco em Caio Vidal, que estava no banco depois de ser substituído. O jogador foi expulso logo em seguida. Após revisão no VAR, Danilo Fernandes, goleiro reserva colorado, e Caio Vidal também foram expulsos.
O bom retorno de Aguirre
Em sua reestreia no Inter, Aguirre conseguiu uma importante vitória e com grande atuação do time. No final das contas, o placar acabou sendo pouco perto da produção do time.
Próximos jogos
No próximo final de semana, a Chape irá encarar o Athletico-PR fora de casa, enquanto o Inter visita o América-MG.
Fonte: ESPN