Esportes

Com ataque estrelado, Uruguai enfrenta jejum de gols inédito sob comando de Oscar Tabárez

Seleção, que enfrenta o Chile nesta segunda com Cavani e Suárez, não marca há quatro jogos

Com Cavani e Suárez, dois dos mais celebrados atacantes do mundo nos últimos anos, o Uruguai enfrenta o Chile, nesta segunda, às 18h (de Brasília), com um jejum de quatro partidas sem marcar gols, uma seca inédita desde que Oscar Tabárez assumiu o comando do time, em 2006.
 

O Uruguai estreou na Copa América na última sexta-feira, com derrota por 1 a 0 para a Argentina - o time folgou na primeira rodada e tem um jogo a menos no Grupo A.
 

A sequência de jogos sem gols começou no duelo com o Brasil, pela quarta rodada das Eliminatórias, em novembro de 2020. O jogo, em Montevidéu, terminou 2 a 0 paras os visitantes, e com Cavani expulso.

O cartão vermelho rendeu suspensão de dois jogos para o atacante do Manchester United, cumpridos no começo deste mês, nos empates sem gols contra Venezuela (fora) e Paraguai (em casa), pelas Eliminatórias.

 

O segundo maior artilheiro da seleção uruguaia, com 51 gols, voltou ao time contra a Argentina, quando reencontrou Suárez, o jogador que mais gols marcou na história da equipe celeste: 63. O jejum, porém, continuou.
 

- O problema que temos é na geração de situações perigosas. Precisamos que na zona Suárez e na zona Cavani possamos criar mais. Temos que entender o problema, assumi-lo coletivamente e ser capazes de melhorá-lo - reconheceu o técnico Oscar Tabárez em entrevista coletiva no domingo.


Ainda sem pontos no Grupo A da Copa América, assim como a Bolívia, o Uruguai pode ter mudanças na equipe que enfrenta o Chile, que divide a primeira posição da chave com a Argentina, ambos com quatro pontos - o Paraguai tem três, na terceira posição.
 

Há críticas ao time pela dificuldade na criação de jogadas para que seus atacantes tenham chances de finalizar. Contra a Argentina, segundo dados da Conmebol, foram três finalizações - só uma da dupla, de Suárez, que passou longe do gol.
 

A imprensa uruguaia especula sobre a saída de Rodrigo Bentancur do time, com a entrada de Nahitan Nández. É possível, também, que Arrascaeta, do Flamengo, ganhe uma chance no meio de campo.
 

- Nos incomoda a falta de gol. As coisas não foram bem e sabemos disso. Do meu ponto de vista, vamos apelar para jogadores que nos dão mais possibilidades de ataque. Vamos correr riscos sabendo que futebol é equilíbrio - indicou Tabárez.
 

Além do duelo entro Uruguai e Chile, Argentina e Paraguai também se enfrentam na noite deste segunda-feira. O jogo será em Brasília, às 21h.

GloboEsporte

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 10º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.