Esportes

Lanterna no Brasileiro indica nova realidade após fase empolgante do Grêmio

Tricolor ainda não venceu no Brasileiro

Tiago Nunes chegou ao Grêmio embalando uma série de oito vitórias seguidas, igualando o recorde de Renato Portaluppi e empolgando a torcida. No entanto, desde a partida que garantiu o título gaúcho - o empate diante do rival Internacional - o comandante já soma sete confrontos, com apenas um triunfo.

Analisando os números, apesar do bom início do treinador, a campanha contra equipes da elite nacional é fraca e expõe uma necessidade de evolução para evitar um sofrimento maior no Brasileirão.

Os números do clube no torneio são ainda piores, afinal são três derrotas (para Ceará, Athletico e Sport) em três partidas, que deixam o Tricolor na lanterna da competição.

Da sequência de sete jogos, o único triunfo foi pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasilense, em Porto Alegre. Na volta, fora de casa, o Imortal apenas empatou com o clube da capital federal. Para completar a lista, um 0 a 0 contra o La Equidad-COL, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Ou seja, contra equipes que estão na Série A do Brasileiro, o Grêmio venceu apenas o Inter desde a chegada de Tiago Nunes - anteriormente, na atual temporada, perdeu para o Juventude, com o auxiliar Alexandre Mendes, e ganhou do Colorado, ainda com Renato Gaúcho no comando, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Apesar do momento ruim, Tiago Nunes pregou a tranquilidade na coletiva após o revés por 1 a 0 para o Sport, na noite de ontem (17).

"É uma questão estatística e acabamos sempre direcionando para o viés que vai de acordo com o raciocínio que queremos. Sou cuidadoso nesse momento. Entre esses jogos que não vencemos [foi derrotado nas três partidas que realizou no Brasileirão], tivemos a conquista do título gaúcho, o empate contra o Brasiliense na Copa do Brasil. Não foram vitórias, mas resultados importantes e nos trouxeram classificações. É o momento de ter tranquilidade. Sabemos que não vivemos um bom momento, oscilamos bastante. Mas há de se ter cuidado. O grupo tem qualidade e estamos focados em melhorar rapidamente. Evoluir tecnicamente e taticamente, também recuperar melhor fisicamente", contou.

Como o jogo da quinta rodada contra o Cuiabá foi adiado, a próxima partida do Tricolor será somente na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Santos, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão.


Fonte: Uol/ esporte

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Referência: Brasileirão

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 26º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 19º - Mínima 10º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 25º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.