Esportes

Em noite histórica, Bahia goleia o Corinthians em São Paulo e abre rodada fora do Z-4

Timão sofre pior derrota na arena e continua ameaçado; Tricolor ganha posições importantes e joga pressão para os concorrentes diretos

Resumão

Um jogo histórico para tricolores e alvinegros abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, o Bahia dominou o Corinthians do início ao fim e goleou por 5 a 1 na Neo Química Arena. Com 3 a 0 antes do intervalo, o Tricolor, que viveu uma noite de City na capital paulista, sobrou no confronto, venceu com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir, e somou pontos importantes para sair do Z-4. O resultado negativo aumentou a pressão pelos lados do Timão, que descontou com Renato Augusto na segunda etapa e mais uma vez desperdiçou oportunidade de se afastar de vez do grupo que briga contra o rebaixamento.

 

Goleada histórica

A primeira vitória do Bahia na Neo Química Arena foi a maior do Tricolor contra o Corinthians e também a maior dos baianos fora de casa na história do Brasileirão. Antes do 5 a 1 desta sexta-feira, os tricolores tinham construído uma sequência de um empate e seis derrotas na casa alvinegra. O resultado também foi histórico de uma maneira negativa para os corintianos: o placar igualou a derrota para o Flamengo, em 2020, como a maior do Timão no estádio.

Como fica?

O Bahia abriu a rodada vencendo e jogando a pressão para os concorrentes diretos contra o rebaixamento, que ainda vão entrar em campo na rodada. Com 41 pontos, o Tricolor empatou com Cruzeiro e Vasco, mas agora ocupa a 15ª posição por causa dos critérios de desempate. O Corinthians continua com 44 pontos, na 12ª colocação, e corre o risco de perder até quatro posições na sequência da rodada.

ge

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 20º - Mínima 10º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 25º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.